MIKO 2019 – Maia Internacional Karate Open 2019
MIKO 2019
Dias 02 e 03 de Novembro, realizou-se mais uma edição do Torneio Maia International Karate Open 2019, onde estiveram presentes cerca de 800 atletas, 88 clubes e 6 países, realizado no Maia Cidade Desporto.
A prova decorreu em 5 aéreas de tatami, sendo um deles, em tatami elevado, especifico para algumas finais.
No Sábado, dia 02, os nossos Cadetes Bernardo, Lopes, Francisco Ornelas, Gonçalo Pilco, Nuno Fernandes e Beatriz Martins, entraram em competição.
Ditou o sorteio que Bernardo Lopes e Francisco Ornelas, ficariam no mesmo grupo e Goncalo Pilco e Nuno Fernandes no outro grupo. Bernado, destacar-se-ia, após ter passado 3 fases, ter obtido o 3.º lugar, executando uma destemida e confiante Unsu, levando de vencido o adversário do CKA.
Já, Nuno Fernandes, passaria 2 fases, e na 3.ª, com uma Gankaku, também esteve em bom plano, onde esteve a disputar, a medalha de bronze, contra um atleta do CKA, desta vez, não o ultrapassando, obtendo assim um honroso 5.º lugar.
Francisco Ornelas, passaria uma fase, ficando pela 2.ª, onde encontraria o colega de dojo Bernardo, executando uma boa Kankusho, não conseguindo ultrapassar, os adversários dessa fase, obtendo assim um 7.º lugar.
Gonçalo Pilco, apresentaria uma Sochin, demonstrando confiança e nível técnico muito bom, de acordo ao plano de treino, no entanto não seria suficiente para passar a fase seguinte.
A nossa Beatriz Martins, executaria duas fases de katas, que, embora tivesse demonstrado, crescimento técnico, em relação as últimas provas, não passaria a 3 fase.
Em Junior, esteve Clara Vasconcelos, que estando no grupo mais difícil, executaria uma Kankusho, que permitiu passar para para a disputa de medalhas com a 2.ª melhor nota do grupo. Já na disputa do 3.º lugar, executaria uma excelente Gankaku, contra a a Renata Pinto do CKMaia, no entanto, não seria suficiente para ultrapassa-la, obtendo, assim, mais um honroso 5.º lugar.
No Domingo, dia 03, entraram em cena Eric Pilco e Nadja Pilco. Eric participou nas vertentes de Kata e Kumite, sendo em Kumite onde avançou mais, obtendo a medalha de bronze, após 4 combates, onde demonstrou capacidade de gestão de combate e crescimento tecnico. Em Kata, passaria a 1.ª fase, com uma H. Godan, no entanto, não passaria a 2.ª fase onde executou a Enpi.
Nadja Pilco, teve um “dia dificil”, com o sorteio a coloca-la no grupo mais complicado. Executou 5 katas, nas três 1.ª fases, passando sempre com a 2.ª melhor nota. Na 3.ª fase e por ter nota igual a 3.ª adversaria, obrigaria há jm 4.º Kata de desempate, que ganharia, e que a coloca novamente na disputa, da medalha de bronze. Na 5.ª kata, executando uma Kankusho, ultrapassaria a adversaria do CKmaia, obtendo assim o 3.º lugar.
Beatriz, Bernardo, Clara, Eric, Francisco, Gonçalo Nadja e Nuno, estamos muito satisfeitos e orgulhosos do vosso trabalho, maturidade e evolução técnica demonstradas…parabéns a todos….OSS!
A acompanhar os atletas esteve a Teresa Luis, como Oficial de Mesa FNKP e Sensei Rafael Jardim.
Agradecimento especial a quem nos ajudou em mais uma deslocação e participação, aos Enc. Educação, treinadores e colegas de dojo, a AKRAM, ao Clube Karate Leixões S.C. (Sensei Manuel Ramos), familia Teixeira e família Carvalho.
#karate
#shotokan
#madeiramagic
#madeiratrainingcamp
#luisascensaogyms
#askksa
#akram
#fnkp
#Tsukiforkarate
#Paris2024
#ÉBichOSS